10 motivos para você ter um site

COMPARTILHE

Hoje, mais do que nunca, é essencial ter um site. Quer seja apenas para as pessoas se conectarem com você ou expandir sua base de clientes, uma página da Web é a melhor ferramenta para alcançar seus objetivos. Ao contrário de outras mídias, a Web é acessível de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora e por qualquer pessoa.

Foi pensando nisso que hoje trouxe os 10 motivos para você ter um site! Ficou curioso? Então acompanhe comigo esse artigo!

Link: https://images.unsplash.com/photo-1549098473-5cc4347b3eb3?ixlib=rb-1.2.1&ixid=eyJhcHBfaWQiOjEyMDd9&auto=format&fit=crop&w=1188&q=80

 

1) Seu site é um investimento e não uma despesa

A curto e médio prazo, você verá os motivos para você ter um site. Suas despesas de impressão serão reduzidas, seu atendimento ao cliente será melhorado, suas vendas aumentarão, sua empresa ganhará notoriedade adicional e assim por diante.

A Web é um mundo sem fronteiras, acessível em todos os momentos. Seu site nunca será fechado, ao contrário da sua loja. Sua página da web pode vender e responder perguntas de forma independente.

2) Uma janela disponível em todos os momentos e acessível de qualquer lugar

O que é ótimo na Web é que ela é acessível a qualquer hora, em qualquer lugar. Seus clientes podem consultar seu site e encontrar informações sobre o produto ou serviço que lhes interessa a qualquer hora do dia e da noite.

Da mesma forma, você pode navegar na sua página da Web para responder às perguntas sem incomodar um de seus funcionários, que pode continuar a cuidar de seus negócios durante esse período.

3) A facilidade de atualizações e distribuição

Uma grande vantagem da Web versus a mídia de papel é que é simples e barato de atualizar. Você pode fazer isso sozinho se tiver um console administrativo.

Caso contrário, um design pode cuidar de manter seu site. Assim, você não precisa reimprimir grandes quantidades de papel e redistribuí-lo para seus clientes.

4) Uma fonte ilimitada de informação

Um site não tem limite físico, e isso é um dos melhores motivos para você ter um site. Você pode colocar toda a documentação (textos, imagens, PDF, vídeos, etc.) que você deseja. Uma página da web pode se tornar uma fonte muito importante de informações sobre tudo o que afeta seus produtos e serviços para seus clientes.

Se desejar, você pode até incluir em seu site uma loja virtual para comprar diretamente online, sem se mover, com apenas alguns cliques. Além disso, dependendo do tamanho do seu site, você pode adicionar uma ferramenta para ajudar na pesquisa de usuários.

Link: https://images.unsplash.com/photo-1543269665-bd1bc9e6f296?ixlib=rb-1.2.1&auto=format&fit=crop&w=750&q=80

5) Uma clientela em crescimento

Desde a chegada dos principais mecanismos de busca, como o Google, está se tornando mais fácil ficar visível na web. Pessoas de todo o mundo podem encontrar seu site e visualizar seus produtos e serviços. Sua clientela não está mais limitada a pessoas em sua cidade ou região. Esse é com certeza um dos motivos para você ter um site que mais vale a pena.

Está crescendo porque as pessoas estão constantemente navegando na web. Hoje, também é mais fácil anunciar para aumentar sua visibilidade. Graças a referências na web e várias redes sociais, como Facebook e Twitter, você pode aumentar o tráfego em seu site.

6) Não perca clientes nem venda

Mais e mais compradores estão comprando na web. Por isso, é maior importância estar presente. Se um comprador vê o site de um dos seus concorrentes, corre o risco de perder uma venda ou, pior ainda, um cliente.

Portanto, é muito importante não apenas estar presente na Web, mas também estar muito bem posicionado nos diferentes mecanismos de busca.

7) Sua credibilidade será aumentada

Um web design projetará um site de alta qualidade, até a reputação de sua empresa. Seus clientes descobrirão que você não tem medo de fazer o que for necessário para melhor atendê-los.

Hoje, o simples fato de ter uma página na web aumenta a notoriedade, e esse é um dos motivos para você ter um site.

Cada vez mais, as pessoas confiam em mecanismos de pesquisa como o Google para encontrar um negócio e quando você não está lá, você não existe para esse cliente.

Link: https://images.unsplash.com/photo-1452830978618-d6feae7d0ffa?ixlib=rb-1.2.1&ixid=eyJhcHBfaWQiOjEyMDd9&auto=format&fit=crop&w=750&q=80

8) Melhorando seu atendimento ao cliente

Seu site pode se tornar um complemento ao seu atendimento ao cliente. Por exemplo, ao adicionar Perguntas frequentes (FAQs), seus clientes podem encontrar respostas para suas perguntas a qualquer momento, mesmo nos dias de encerramento.

Ao mesmo tempo, pode desobstruir seu serviço telefônico e deixar espaço para casos mais complexos. Como resultado, diminuirá os tempos de espera.

9) Conheça melhor seus clientes

Usando várias ferramentas, como estatísticas de presença e pesquisas on-line, você pode aprender mais sobre os gostos de seus clientes. Então você pode conhecer os produtos mais populares e aqueles que atraem um pouco menos de atenção.

Você pode melhorar os produtos e serviços oferecidos pela sua empresa. Você pode até obter informações mais precisas usando formulários on-line para coletar comentários anônimos.

10) Sempre à procura das últimas alterações

Usando seu site, você pode informar seus clientes atuais e futuros sobre os últimos desenvolvimentos em seus negócios. Seja lançando um novo produto, uma grande compra, etc., tudo pode estar online muito rapidamente.

Usando um console administrativo, você pode gerenciar sua página de notícias com facilidade. Podemos até oferecer um serviço de e-mail periódico para uma lista de seus clientes.

Gostou de saber os 10 motivos para você ter um site? Qual deles te convenceu a criar um site hoje mesmo? Conte para mim aqui nos comentários. Eu vou adorar saber!

Ah, e não esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais, assim seus amigos também terão acesso a esse material.

COMPARTILHE

publicidade

Guia do Site PRO

Sim! Na minha concepção, existe uma estratégia para o site perfeito.
AMOSTRA
10 motivos para ter um site
0
Sua cesta tem